terça-feira, 27 de março de 2007

PROJETO INSTITUI O DIA DO LIVRO ESPÍRITA

O Presidente da Camâra de Campo Grande/MS, Vereador Edil Albuquerque, apresentou no último dia 20 de Março, um Projeto de Leis que institui o 'DIA DO LIVRO ESPÍRITA', em nossa cidade. O Projeto de Lei Nº. 6.217/07, estabelece que fica instítuido o Dia do Livro Espíirita, a ser comemorado no dia 18 de Abril. A intenção que esse dia faça parte do calendário cultural do munícipio.

Já existe uma lei anterior de Nº.3850/01, de 25 de abril de 2001 que instituiu o 'DIA DE ALLAN KARDEC',comemorado no dia 18 de abril.

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA

Começa no próximo sábado em Campo Grande mais uma edição da Feira do Livro Espírita, realizada pela Associação dos Divulgadores do Espiritismo em Mato Grosso do Sul.
Durante o evento estarão em exposição na praça Ary Coelho cerca de 200 títulos. Entre eles, as cinco obras básicas da doutrina espírita: "O Livro dos Espíritos" (filosofia), "O Livro dos Médiuns" (ciência), "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (moral evangélica), "O Céu e o Inferno" (sobre a justiça divina) e "A Gênese" (analisando a Terra e o Universo, assim como os milagres). A Feira termina no dia 13 de agosto.


Fonte: Campo Grande News
Colunista: Costa Rica WebE-Mail: costaricaweb@costaricaweb.com.br
Descrição: Portal de Costa Rica e Região

terça-feira, 20 de março de 2007

MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA
Movimento Nacional em Defesa da Vida
24 de março de 2007 – às 10h30 –
Praça da Sé


Uma verdadeira indignação toma conta da opinião pública contra o Projeto de Lei 1135/91, que juntamente com seu substitutivo legaliza o aborto até o 9º mês da gravidez.
Em Brasília, foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, o 1º Simpósio Nacional Em Defesa da Vida na Câmara dos Deputados quando nasce o Movimento Nacional em Defesa da Vida, contra a legalização do aborto com comitês nos Estados da Federação, compromissados em defender a inviolabilidade do Direito à Vida.
O 1º Simpósio contou com palestras, dentre outros: Brasileira dos Magistrados Espíritas; Dra. Marlene Nobre, médica; Dr. Cláudio Fonteles, ex-Procurador Geral da República.A vida humana é uma dádiva de Deus, direito natural antDr. Ives Gandra, jurista; Dra. Alice Teixeira, Médica e bióloga Pesquisadora da Unifesp; Cardeal Geraldo Majella Agnelo, presidente da CNBB; Dr. Zalmino Zimmermann, presidente da Associaçãoerior ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro.Por este motivo estamos convidando V. Sa. a aderir a este movimento suprapartidário e ecumênico que luta pelo direito à vida desde a concepção e a participar do ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA na Praça da Sé, dia 24 de março de 2007, às 10h30.Este ATO PÚBLICO visa a sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva do projeto de Lei 1135/91, que determina que a vida possa ser eliminada até o nono mês da gestação, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição.Contaremos com a presença de expressivas lideranças religiosas e da sociedade civil, representantes do Poder Público, artistas, entre outros, somando esforços contra a imposição deste Projeto de Lei, além de promover uma reflexão sobre o papel do ser humano na sociedade.Esperando contar com seu apoio a este ATO PÚBLICO.Despedimo-nosDra. Marilia de CastroCoordenadora do Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da VidaFonte: Norberto TomasiniUSE (União das Sociedades Espíritas) - Tatuapéhttp://www.grupos.com.br/group/usetatuape

AUTA DE SOUZA P/ CRIANÇAS




Posted by Picasa

121º EFAS





quinta-feira, 8 de março de 2007

TV CEI



ASSISTA PROGRAMAS ESPÍRITAS

Água Fluidificada


A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo. Quanto as condições para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, independe da presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais. A caridade não pode atender a situações especializadas. [41a pág. 70] - Emmanuel - 1940



Campanha de Fratenidade Auta de Souza



2º Domingo 08:00h — Campanha de Fraternidade Auta de Souza (Saída da UEAL)

Ame a Vida


Espíritas“A manutenção da pureza da doutrina a que você pertence depende seriamente da vida que cada um leva em particular. Se, se acham renovados no cristianismo nascente, não encontrarão a Doutrina dos Espíritos por mera coicindência. São todos espíritos chamados, senão também, escolhidos para a grande renovação humana. Convém que testemunhem o bem que aprenderam com o evangelho; convém que testemunhem a caridade e o perdão exemplificado pelo Cristo: convém que testemunhem o amor que já acumularam no coração, em favor da paz universal”.