segunda-feira, 24 de julho de 2006

MECANISMO DAS COMUNICAÇÕES

MECANISMO DAS COMUNICAÇÕES


• As manifestações são reguladas pela LEI DE AFINIDADE: Fluídica e Vibratória.
• Para que um Espírito se comunique, é essencial que se estabeleça a SINTONIA do perispírito do encarnado com o perispírito do desencarnado
• É necessário que ocorra o AJUSTE MENTAL entre médium-espirito para que ambos passem a emitir vibrações equivalentes, ou seja, que ambos SE GRADUEM na mesma faixa vibratória. Esse é o mecanismo básico das comunicações espírita.

Mediunidade são sintonia e filtragem.
As bases de todos os serviços de intercâmbio, entre os desencarnados e encarnados, repousam na mente, não obstante as possibilidades de fenômenos naturais, no campo da matéria densa, levados a efeito por entidades menos evoluídas ou extremamente consagradas à caridade sacrificial. De qualquer modo, porém, é no mundo mental que se processa a gênese de todos os trabalhos da comunhão de espírito a espírito. Precisamos compreender - repetimos - que os nossos pensamentos são forças, imagens, coisas e criações visíveis e tangíveis no campo espiritual.
Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas idéias, aspirações, invocações e apelos.

SINTONIA

• SINTONIA significa, em definição mais ampla, entendimento, harmonia compreensão, ressonância ou equivalência.

• SINTONIA é um fenômeno de harmonia psíquica e de sentimentos, funcionando, naturalmente à base de vibrações.

• Duas pessoas SINTONIZADAS estarão evidentemente, com as mentes
perfeitamente entrosadas, havendo entre elas, uma ponte magnética a vinculá-las, imantando-as profundamente. Estarão respirando na mesma faixa, intimamente associadas.