quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMPORTAMENTO DA CRIANÇA OBSEDIADA

                             
A ação dessas entidades inferiores se mostra de diferentes maneiras, desde as perturbações do sono, causando pesadelos que infundem o terror noturno, tanto quanto provocando inquietação, irritação, medo, agressividade, mudança de comportamento, depressão, tristeza, complexos diversos, perturbações de aprendizado, até suscitando idéias terríveis de maldades, suicídio, etc.  

Diante de um quadro destes, os pais mais previdentes logo encaminham os filhos para médicos e psicólogos, cujo valor desses profissionais reconhecemos, mas que no âmbito das patologias espirituais quase nada poderão fazer.
Ao longo dos anos, temos acompanhado muitos casos de obsessão na infância, como também de assédios de espíritos perseguidores provocando reações sofridas nas pequenas vítimas de hoje.
A palavra final deste capítulo é de Divaldo Franco, esclarecendo quanto à questão de processos obsessivos na infância, conforme registra o livro "Palavras de Luz". Ele afirma:
"A criança, portadora de uma problemática de tal natureza (a obsessão), deve receber passes na casa espírita em dia próprio, usar água fluidificada. Devem ser orientados os seus pais para melhor saberem conduzir-se junto à criança e como conduzi-la, a fim de minimizar-lhe a dor e libertá-la desta aflição que procede de vidas passadas.
Obsessões, obsessores, inimigos, violência em múltiplos níveis, desencontros, o caos das emoções, enfim, tudo o que é decorrência do mal e da ignorância decorre da ausência de amor. Por isto, crianças sofrem, adultos sofrem - espíritos em processo evolutivo. Fizemos opções desastrosas no uso de nosso livre-arbítrio e colhemos o que semeamos, pois a Lei Divina prescreve "a cada um segundo as suas obras".
Hoje, sabemos que o amor é, também, uma terapia. Que alcança o cerne da alma. Suas propriedades curativas estão à disposição de todos, como filhos de Deus, que nos criou no supremo Amor.

6 comentários:

  1. Anônimo10:53 AM

    Meu irmão caçula tem 8 anos, e sempre foi muito nervoso, sempre que fica com raiva tem intenções ruins, quer matar as pessoas, quer se matar, às vezes em ataques de fúria fala que o nome dele é Cristiano, sendo que seu nome de batismo é outro. Tenho levado ele todas as quartas para receber o passe e àgua fluidificada, tem tido melhoras, mas eu temo muito por ele, não quero que ele viva pra sempre assim. Há outras coisas que possamos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, alem do tratamento espiritual da criança é necessario estender esse tratamento a toda a familia e além disso levá-lo ao médico para fazer uma avaliação e acompanhamento médico e psicológico. No tratamento espiritual, fazer oração constante, colocar o nome para atendimento a distancia e oferecer a ele sempre os valores morais necessários para que possa melhorar-se.

      Excluir
    2. Poderia também leva-lo para Evangelização Infantil da Casa Espírita. Procure a Entrevista da Casa Espírita e exponha o seu problema! Grato

      Excluir
  2. Boa tarde. Tenho um sobrinho neto de quatro anos, vem apresentando quadro de violência, pegou uma faca para machucar a mãe. Estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante manter o olhar amoroso sobre a criança. Encaminha-la se preciso for ao acompanhamento psicológico e na area espiritual levar a criança a casa espirita para receber o tratamento espiritual. Na maioria das vezes o tratamento deve se estender a toda a família. Nós recomendamos atender a criança com todo amor e carinho e procurar conduzi-la nos ensinamentos cristãos tentando esclarece-la e conduzi-la se possível for nos caminhos do amor e do respeito é necessário as vezes participar de uma entrevista na casa espirita para recomendar o tratamento espiritual.

      Excluir
    2. TERAPIAS PARA TRATAMENTO DE CRIANÇAS OBSSEDIADAS
      TERAPIAS NA CASA ESPÍRITA
      1. Passes e água fluidificada
      2. Tratamento desobsessivo
      3. Orientação aos pais
      4. A Escola de Evangelização Espírita Infantil / Mocidade Espírita
      5. A caridade
      6. O Livro Espírita Infanto-juvenil
      7. A Escola Espírita- Centro de Indução espiritual



      TERAPIAS NO LAR
      1. O Culto do Evangelho no lar
      2. Conversa com o filho no momento do sono
      3. Diálogo Fraterno
      4. A criança e os pais no trabalho da caridade

      Excluir

Olá amigo, sua opinião é importante para nós, por isso ao deixar a nossa página deixe a sua opinião. Obrigado.