quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Qual o problema da Obsessão?

O problema da obsessão é problema da mente.
A obsessão realiza-se:
- Mente a Mente
- Mente para com mentes
* É uma questão de "atitude" mutuamente assumida.


A atitude afeta o comportamento e a personalidade


O que é uma atitude?

- A atitude é uma maneira organizada e corrente de pensar, sentir, reagir em relação a grupos, questões, outros seres humanos, ou mais especifícamente, a acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante.
O componentes essenciais das atitudes são:
- Os pensamentos;
- As crenças;
- Os Sentimentos;
- As emoções e as tendências para reagir.
Podemos dizer então que, uma ATITUDE está formada quando, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, CRENÇAS, EMOÇÕES e as TENDÊNCIAS PARA REAGIR, se encontram de qualquer maneira inter-relacionadas, que os SENTIMENTOS e as TENDÊNCIAS REATIVAS espefíficas ficam coerentemente associadas com uma maneira PARTICULAR de pensar, em certas pessoas ou acontecimentos.

Quando uma atitude se manifesta?
Ao enfrentarmos e ajustarmo-nos ao meio social, uma vez desenvolvidas, emprestam REGULARIDADE aos nosso modo de agir e de FACILITAR o ajustamento social.
Existe um momento proprício para que se possa mudar uma atitude, esse momento é, NAS PRIMEIRAS FASES DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATITUDE. Se não realizarmos essa modificação nesta fase, onde os seus componentes não estão ainda rigidamente sistematizados que não possa sem modificadaos por novas experiencias, mais tarde a sua organização MALÉFICA OU BENÉFICA - Pode se tornar INFLEXÍVEL E ESTEREOTIPADA, sobretudo em pessoas encorajadas atraves dos tempos a reagir, segundo processos padronizados ou aceitáveis a determinados acontecimentos e grupos.