quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAMPANHA DE FRATERNIDADE AUTA DE SOUZA


O que é a Campanha de Fraternidade Auta de Souza?

A Campanha de Fraternidade é um dos instrumentos de que se valem os Centros Espíritas para a realização da assistência social e a propagação do Evangelho de Jesus. É ela um componente de um todo, para um objetivo único - a prática da caridade, material, moral e espiritual - via pela qual chegaremos todos, um dia, até Deus.
A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” é uma campanha de rua que se destina a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, de porta em porta, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de uma amorosa vibração através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.
Vem e Ajuda... é o divino convite que ecoa em nossos corações, porém o mesmo deve estar sempre presente como uma chama viva e de fé e amor ao semelhante, porque, se não tivermos amor, embora dando todos os haveres inclusive as roupas do corpo, não teremos caridade.


Objetivos 

Divulgar a Doutrina Espírita
"Divulgar a Doutrina Espírita nos lares, de porta em porta, através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores [...]." (Campanha de Fraternidade Auta de Souza: Bases e regulamentos, 2. ed., p. 22).

Arrecadar Donativos
"[...] Arrecadar donativos em alimentos, roupas, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas pelas Campanhas e Departamento de Assistência Social dos Centros Espíritas, Casas Transitórias, etc., a que pertencer." (Campanha de Fraternidade Auta de Souza: Bases e regulamentos, 2. ed., p. 22).

Praticar e Oportunizar a Prática da Caridade
"Outrossim, dar oportunidade a tantas criaturas desejosas de praticar a caridade, de fazê-la através dos caravaneiros da Campanha." (Campanha de Fraternidade Auta de Souza: Bases e regulamentos, 2. ed., p. 22).
"A caridade partida do coração, ainda que exteriorizada numa simples migalha de luz, que, irradiando-se, possibilita seja vislumbrada num átimo toda a excelsitude do amor de Jesus, que se derrama como manancial de bênçãos sobre aquele que dá." (Campanha de Fraternidade Auta de Souza: Bases e regulamentos, 2. ed., p. 20.
 
 
FONTE: CONCAFRAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo, sua opinião é importante para nós, por isso ao deixar a nossa página deixe a sua opinião. Obrigado.