terça-feira, 29 de maio de 2012

Humanização


Humanização

O processo de humanização inclui a proposta de tornar humano, benévolo, afável, dar a condição de o homem, humanizar, e civilizar-se, segundo os conceitos humanos.
A dificuldade de realizar uma conquista humanizada muitas vezes está atrelada a diversas dificuldades de cunho diverso, uma delas é como temos verificado, está ligada aos diversos processos de dor que o espírito vivência em sua longa jornada evolutiva. Sem investigarmos as causas passadas relacionadas às vidas pregressas do espírito, nos detenhamos por enquanto, nas causas presentes o que no nosso entendimento já é base bastante complexa para compreender os mecanismos causadores de angústia e sofrimento que não permite ao espírito dar os passos libertadores que nos remetem a humanização.
Cada alma traz dentro de si uma longa história de dor. Dores que são com ferro em brasa, a arder e a queimar-nos constantemente. Mas para que possamos promover a humanização, necessitamos urgentemente compreender a nossa condição humana. Precisamos nos olhar, dirigir um olhar perscrutador ao espelho de nossa existência como ser humano.
Embora inseridos a realidades angustiantes precisamos buscar uma forma de nos desprendermos dos mecanismos paralisantes e aprisionantes que nós mesmos nos comprazemos em manter.
O ego e seus mecanismos de aprisionamento insiste em nos manter na ignorância, na tentativa ilógica de impedir a inteligência de fazer o seu papel. O ser humano que sofre, mantém em si água parada. Na proposta de mudança para a nova jornada de transformação de conceitos, necessário se faz que mexamos nessas águas. Esse processo traz a tona outras dores e lembranças escondidas nos escaninhos de nosso inconsciente. Mudar é um processo doloroso.
Uma imersão ao passado não tão distante, acessar sentimentos mal resolvidos e que foram causadores dos traumas e das dores que nos limitaram. Mas que alegria, podermos nos desfazermos dessas bagagens empoeiradas, que alívio perdoar.
Poder olhar para si mesmo como se olha para um filho, com ternura e compreensão, aquela compreensão que muitas vezes desejamos receber durante o nosso processo de crescimento.
Humanizar não é um processo simples.
É necessário coragem para fazê-lo, mas dado o primeiro passo haveremos, como crianças, de dar o passo seguinte. Nossa alma agradece, e libertos desses conceitos possamos alcançar a alegria e olhar de frente para a nossa essência divina de amor.

K. Rosane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo, sua opinião é importante para nós, por isso ao deixar a nossa página deixe a sua opinião. Obrigado.