quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nutrição Espíritual, alimento para alma.






NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM.

A criança além do pão diário que alimenta o corpo necessita nutrir-se do pão espiritual, isso já estava sendo lembrado, no Livro Fonte Viva, do espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, e ela Eleonora, estava lendo naquele sábado, pensando nisso perguntou a sua mãe:

- Mãe, ouvimos comentário que numa casa espírita as crianças, durante a reunião pública, têm aulas de evangelização e por isso não necessitam receber o passe, apenas os adultos o recebem. Isto está correto?  As crianças na Evangelização não precisam receber o passe? A moça perguntou à mãe que trabalhava na casa espírita...

A velha senhora que sabia que as necessidades das crianças são diferentes respondeu a sua filha:

- As crianças saudáveis e equilibradas realmente não precisam receber passe, como também não o necessitam os adultos igualmente saudáveis e equilibrados, mas, para as crianças enfermas, ou que apresentem perturbação ou desequilíbrio, será benéfica uma adequada transmissão de energias, para o que, haverá na casa espírita reuniões especializadas de assistência espiritual, portanto minha filha o passe é um alimento indispensável para a criança que sofrem. Muitas crianças encontram-se enfermas não tão somente fisicamente, mas adoecem a alma e os pais não percebem essa necessidade de restabelecer suas energias através do passe. 



As crianças, netinhos de Pedrina que já estavam próximos e de antena ligada disseram:

- Mãe eu gosto de tomar passe, pois quando eu fico com medo a noite, eu vou no Centro Espírita e fico bonzinho, bonzinho...

Paulinho também concordou com irmão dizendo:

- É verdade mãe, às vezes eu fico com raiva e falo pra tia lá na evangelização.

Depois que ela me fala umas palavras bem bonitas sobre Jesus, o amor e o perdão e aí, ela me manda tomar o passe lá na salinha e eu saio de lá sem raiva nenhuma, até pareço um novo menino, pois minha cabeça fica levinha.

A avó achou graça das crianças e completou:

- É claro que os familiares mais velhos precisam dar bons exemplos.

As atitudes dos pais e parentes. Avisos e correções no tempo oportuno ajudam a formar o bom caráter da criança. Claro que nem sempre a criança recebem todos esses cuidados, muitos lares desestruturados, muito desamparo moral, faz com que a criança se desequilibrem e necessitem de cuidados mais especializados, dos pais e dos evangelizadores.

Eleonora estava pensativa.

Será que ela estaria descuidando dos filhos?

Preocupara-se naquele instante, pois por várias vezes, por causa do trabalho deixava as crianças no reduto doméstico a mercê dos empregados. Será que enquanto estava fora os filhos se comportavam bem? Quem eram suas companhias, seus amiguinhos?

A mãe sentiu a tensão da filha e disse:

- Norinha minha filha, é no lar que surgem os primeiros problemas. Portanto minha filha não desprezes as tuas crianças, entregando-as ao impulsos da natureza animalizada. Ao primeiro sintoma de relaxamento espiritual dentro do lar, interfira.

A perversidade, a loucura, a vadiagem fabrica muitos delinqüentes, que se não tomado o devido cuidado, amanhã, se tornarão os futuros desajustados sociais, perversos, inescrupulosos, espalhando misérias e sofrimento, sombra ou ruína para si e para os outros, portanto filha lembre-se o que está escrito nesse Livro Mais Luz, através do espírito Batuíra:

Nenhum ambiente melhor e mais digno que aquele onde a criança se desenvolva trabalhando, observando o trabalho, enobrecendo-se pelo trabalho e sentindo em si mesmo os exemplos do trabalho”


Katy Rosane – Reflexões Sobre Crianças


Baseado em:

  1. Livro – Mais Luz – Batuíra
  2. Livro: Fonte Viva – Emmanuel / Francisco Candido Xavier
  3. Livro: Devassando o Invisível – Neio Lucio / Ivone Pereira do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo, sua opinião é importante para nós, por isso ao deixar a nossa página deixe a sua opinião. Obrigado.